Chris Rankin

Nome completo: Christopher William Rankin.
Data e local de nascimento: 8 de novembro de 1983 em Auckland, Nova Zelândia.
Personagem na série: Percy Weasley.

Filmografia ::
2010 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix
2006 – Explode, Chapter Two: Into the Fold
2006 – “Victoria Cross Heroes” (TV)
2005 – The Rotter’s Club (TV)
2004 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2004 – Ministry of Mayhem (TV)
2004 – Smile (TV)
2002 – Harry Potter e a Câmara Secreta
2001 – Harry Potter e a Pedra Filosofal
Biografia ::

Christopher nasceu em Auckland, Nova Zelândia, onde morou até completar seis anos, idade na qual ele e sua família se mudaram para a Inglaterra. Aos 11 anos, era membro da companhia de teatro juvenil de sua escola, em Norfolk, e foi quando ele descobriu sua paixão por atuar.

Na época do colégio, Chris fez parte de diversas produções, como, “Grease”, “O Senhor das Moscas”, “My Fair Lady”, “O Rei e Eu” e até mesmo de uma versão do livro de C.S. Lewis “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”. Fez também uma aparição de última hora em “Os Miseráveis”, para substituir um dos membros do elenco que adoecera.

Desde então, o ator tem certa simpatia por musicais, e ele mesmo admite adorar cantar e “simplesmente não conseguir parar”. Em agosto de 2000, ele conseguiu o papel de Percy Weasley na série de filmes de Harry Potter, foi quando começou sua carreira no cinema. Desde então, ele divide seu tempo entre longas, palco e televisão.

Assim como Rupert Grint, Rankin também já era grande fã da série de J. K. antes de se candidatar a um papel nos filmes. Em janeiro de 2004, ele e o diretor Jim Rymer fundaram a Companhia de Teatro Painted Horse. Em sua primeira produção, “Hedda Gabler”, Chris fez o papel de Wilert Loevborg.

Trabalhou também em “Salomão” – que saiu em turnê pela região leste da Inglaterra, durante o ano de 2005. Sua primeira aparição na TV foi no drama “The Rotter’s Club”, produzido pela Company Pictures para a BBC. Atualmente, Chris vive feliz com sua namorada, Megan, em Norwich, Inglaterra.

Curiosidades ::

- Sua estréia oficial nos teatros foi em “João e o pé de Feijão”, no Norwich Theatre Royal
- O ator possui três porquinhos da Í­ndia chamados Fred, George (Jorge, em português) e Dumbledore.
- Chris trabalhou já “no” cinema, literalmente: vendeu ingressos, limpou o chão e fez vários outros trabalhos rotineiros para os funcionários da rede UCI britânica.
- Recuperou-se há dois anos do vício por tabaco.
- Ele desejava que o seu personagem se aliasse a Voldemort no 7º livro de Harry Potter, ou então morresse.

Fontes ::